Saiba o porque: bonito em espelhos e feio em fotos




Fazer toda produção, arrumar o cabelo, maquiagem com ou sem o objetivo se fotografar, olhar no espelho e ter a brilhante ideia de registrar a beleza que viu refletida, mas logo depois que dá o primeiro click e confere  a fotografia se decepciona, por que a imagem que a câmera mostra é diferente da refletida no espelho. 
Se você já passou por essa situação está lendo o post certo, clique em continue lendo e descubra a resposta para aquela velha questão: "Porque quando me olho no espelho estou apresentável, mas na fotos estou horrivel?"

A ilustração a seguir indica três situações distintas, que estão explicadas abaixo:


  1. Indica como você se vê no espelho: Por ter dois olhos, dois "pontos de vista", seu cérebro constrói uma imagem da sua cabeça com menos distorção decorrente de perspectiva. 
  2. Indica como a câmera vê: Não são dois olhos, é uma lente, um ponto de vista, uma perspectiva, logo, a distorção é maior. Se vocês repararem a câmera não vê suas orelhas, enquanto que os olhos vêem.
  3. Como melhorar: A maioria dos fotógrafos, quando não querem muita distorção da lente, tiram retratos com lentes tele, fechando no rosto. Assim o que a câmera vê fica mais próximo do que os olhos vêem. 
Resumidamente, se querem imitar seus olhos, um modo de se aproximar do que eles vêem é tirando seu retrato não tão de perto, usando o zoom da lente. Essa dica é válida pra quem quer "imitar os olhos" ou seja, quer que a câmera fotografe o que os olhos veem, portanto sair bem em uma foto é questão de ser ou não fotogênico.

Comentários

  1. Dê uma forcinha aí:
    http://cadanrubens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nada disso. A foto sai feia porque o objeto da fotografia é feio(a) mesmo!

    quem se olha no espelho, logicamente, não vê "defeitos"....

    Mas a lente da máquina não pode ser enganada e mostra a pura realidade, nua e crua.

    Quem quiser melhorar sua imagem real, apela pro "photoshop"!

    ResponderExcluir
  3. tá explicado... KKKK sabia que tinha alguma coisa estranha.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAH... Agora tudo faz sentido, haha *-*

    ResponderExcluir
  5. ADOREI ESSE POST! muito bom mesmo, vai servir pra quando eu fizer uma make kkk sempre fica bad nas fotos.

    ResponderExcluir
  6. Deviam fazer cameras com duas lentes.

    ResponderExcluir
  7. 2° Anônimo não concordo com seu comentário

    " Quem se olha no espelho, logicamente, não vê defeitos.... Mas a lente da máquina não pode ser enganada e mostra a pura realidade, nua e crua."

    Muitas pessoas olham sua imagem refletida no espelho e acham bonita mas quando fotografam veem uma imagem que não agrada.
    Então decidem tirar a foto da imagem que foi refletida.
    Por isso muita gente só tira foto em frente ao espelho.

    Nesse caso a lente foi enganada? '-'

    ResponderExcluir
  8. esso realmente acontece comigo quando fasso uma super produção me olho no espelho e tou linda mais quando tiram uma foto affs meus defeitos parecem aumentar e muito por isso que prefiro tira fotos em frente ao espelho que melhora um pouco

    ResponderExcluir
  9. Não concordo com seu comentário. Se eu fosse o que eu saio na foto, meu amor, iriam correr de mim na rua. Ao contrario, faço sucesso sou muito paquerada, mas honestamente, eu tiro 50 fotos pra conseguir sair bem em uma hehehe

    ResponderExcluir
  10. Pessoalmente, sou considerado bonito por todos, muitas meninas lindas, pagam o maior pau pra mim, só que não me acho bonito nas fotos, mas descobri o pq. O formato do meu rosto não éh tão bacana, meu rosto éh meio grande, se meu rosto fosse menor e o formato do meu maxilar fosse mais quadrado, tipo o formato do rosto do Brad Pitt ou algo do tipo, creio que eu ficaria melhor nas fotos, então, no me caso, éh o formato do meu rosto que impede de q eu venha ficar bem parecido nas fotos. Isso éh sério galera! Rsrs...

    ResponderExcluir
  11. eu so fico feio na web do pc '-.- tipo mais e feio msm ,nas fotos em camera sem efeitos e tudo fico bem legal e nao faço nada simplesmente olho mais na web do pc pareço o cao , meu rosto todo brilha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vício da semana: Pou!

Truque de estilo: nozinho